Apresentação
A era dos blogs acabou faz tempo. Então, por que criar um novo?
Apesar de gostar das dinâmicas das redes sociais, considero que um blog é mais apropriado para postagens que possuam (ou pelo menos assim o pretendam) um valor mais duradouro. Seu formato é mais próximo do de um arquivo. E o que me leva a iniciar este blog hoje, é meu desejo de deixar registrado o que penso em uma forma mais vantajosa de ser pesquisada no futuro - ou pelo menos enquanto o Blogger durar.
Reconheço que um blog hoje (ainda mais quando escrito por um completo desconhecido) não deve almejar sucesso; ou, pelo menos, não o sucesso em seu sentido mais comum. Para mim, se eu apenas conseguir alimentá-lo, nutrindo-o ao ponto de ficar bem gordo de conteúdos que considero importantes e razoavelmente bem escritos, já terei alcançado o sucesso desejado.
Também é claro que, assim como foi o caso de inúmeras outras pessoas que iniciaram seus blogs sem conteúdo já pré-fabricado, eu não posso prometer frequência alguma de publicações. E o suposto leitor terá de contentar-se com a maré irregular de minha inspiração - ou seja, da simbiose de meu interesse e disposição.
Quanto aos conteúdos, serão sobretudo de áreas que mais se relacionam com minha vida e interesses, como: religião, filosofia, literatura, música, arte, etc. E os formatos das publicações serão diversos: textos simples, artigos, resenhas, contos, etc.
Também tenho a intenção de postar conteúdo produzido por inteligências artificiais... porém, se serve de consolo ao leitor que talvez tenha aversão a essa prática, não quero floodar o blog com isso; e só compartilharei materiais que considere substânciais o bastante, devidamente curados, e sempre com a indicação clara de que foram feitos usando IA.
Pois bem, acho que esta apresentação já está satisfatória.
Seja bem-vindo(a) ao meu blog!